eu estou testando algumas águas desconhecidas: esse é meu blog experimental (por isso o nome, ba dum tss). eu já tenho um outro blog, mas queria fazer um experimento com umas coisas que ando fazendo nesse mundo da blogosfera e da old web.
esse blog é extremamente pessoal; veja como um diário digital, tipo um scrapbook. um mini twitter, um lugar de despejar pensamentos e emoções. todo tipo de opinião - das mais bestas a mais sérias. afinal, a internet sempre foi pra ser isso, não é? um lugar legal.
a partir desse post eu assinarei como "aurora", meu nome digital na internet. como estou querendo me distanciar das redes sociais, mas não da internet em si, eu fiz esse "experimento"é justamente para um "controle de nervos" visto que ficar "scrollando" pela internet 24/7 fez coisas horríveis para meu sistema nervoso. e como eu sou dada a dar pitacos, piorou ainda mais. consegui me controlar melhor nos últimos tempos (no caso, um mês) e eu realmente não quero mais expor a minha vida para pessoas que me seguem no instagram, por exemplo. a maioria eu nem sequer possuo mais um vínculo afetivo, ainda mais por problemas psicológicos que passei e ainda estou lidando por conta de traumas (bem pesados) e decepções com pessoas. eu ainda não tomei a coragem de simplesmente deixar tudo ir, mesmo que eu devesse. por enquanto eu fujo de lidar com isso, já consegui livrar a maioria da minha lista de "quem sigo", mas ainda permanecer os que foram muito importantes. algo em mim diz que um dia eu finalmente vou conseguir apertar o botão do unfollow, mas como diria Aragorn "esse dia não é hoje!'.
eu gosto muito de falar de coisas, comentar sobre coisas, expressar opiniões. porém, tem dois grandes problemas: sou introvertida e toda vez que tentei me expressar e me abrir eu paguei literal vergonha por causa disso e por conta de traumas eu não consigo ficar mais à vontade de poder simplesmente ser verdadeiro. e isso é um saco!!! eu também tenho descoberto coisas legais na internet que tem feito eu sentir aquela onda de dopamina que sentia quando era criança e acessava todo o mundo novo que era a internet, sempre algo interessante para descobrir. pelo menos já é uma mudança significativa do que eu estava sentindo sempre rolando o feed do ttk, insta e tt. o twitter eu já me livrei, o insta quero desmamar e me livrar de vez daqui a pouco, por enquanto eu mantenho o ttk por causa dos edits incríveis que vejo por lá, e também porque é onde eu nem sequer converso com ninguém. o chato é quando o algoritmo decide sair da curva e ficar mostrando vários vídeos e notícias pesadas, acaba com a minha paz e saúde mental.
sabe o que é a sensação de ter muito o que dizer e expressar que não cabe em apenas um lugar, em apenas um canto? é assim que me sinto grande parte do tempo. eu tenho TRÊS cadernos (um diário, um planner, um commonplace book) outro blog, esse agora, um neocities em andamento... e ainda assim sempre estou à procura de lugares novos para apenas... ser. o grande desejo de querer pertencer a algo. nunca vai realmente embora.
mas isso vai ser divertido. é o que importa.
“it's a dangerous business, Frodo, going out your door. you step onto the road, and if you don't keep your feet, there's no knowing where you might be swept off to.” — Bilbo Bolseiro.
bye.
for: aurora.
Eu também voltei para o blogger para tentar sair um pouco das redes sociais. Percebi que estava perdendo um tempo absurdo com algo que só me fazia mal. Não cheguei a desativar de vez nenhuma rede social, mas tenho tentado encher meus dias com coisas mais saudáveis e que me ajudem a ser uma pessoa mais inteligente e interessante.
ResponderExcluirTambém sinto essa vontade de me expressar em algum lugar, e aqui parece um lugar muito mais seguro do que um twiiter ou tiktok da vida, onde todo mundo parece ter uma atitude agressiva. Aqui no blog a comunidade parece mais tranquila, e podemos reviver um pouco a "era de ouro" da internet.
Espero que o seu experimento dê certo e te ajude a lidar com todas essas questões ♡
oiii lia, fico feliz que você tenha passado para fazer uma visita por aqui ♡♡.
ResponderExcluirsim, os blogs sempre foram um local mais pacífico de se expressar, acho que por isso que a fama estridente que teve não durou muito porque a corrida pela dopamina barata é constante - e as redes sociais atendem à isso perfeitamente.
agradeço pelas gentis palavras ♡.