depois de algumas crises que tive no final de semana, eu me obriguei a sair de casa e aproveitar as festas comemorativas de natal que estão tendo na cidade. tirei bastante fotos e comprei algumas coisas — saiu bem salgado no meu bolso essas andanças. fiquei meio decepcionada porque não queria ter pesado tanto a mão, mas acabou acontecendo.
meu irmão tirou algumas fotos minhas e eu dele. sempre alternando entre a câmera cybershot e a câmera do celular. essa foi tirada pela câmera do meu celular samsung A22. não é a melhor qualidade de todas, mas têm suas vantagens se souber como manusear. afinal, não sou uma profissional.
estou querendo passar essas fotos para algum dos meus blogs, porque não há mais espaço no meu celular, e mesmo assim ainda fico enchendo ele como se não houvesse amanhã com fotos, fotos e mais fotos (e vários vídeos que baixo do tiktok).
bem, como minha cidade tá fazendo todas essas coisas legais, eu tô aproveitando para levar meu irmão para essas tais coisas legais, e sair de casa um pouco. tenho que bater palmas para as confeitarias que estão lá presentes, porque são bolos e demais doces mais gostosos que o outro. na primeira vez que eu fui eu comi uma torta de limão tão boa, MAS TÃO BOA, que repeti e fiquei na esperança de encontrar nessa segunda vez. infelizmente a confeitaria não estava lá. mas comprei outras coisas. um pacote de canetas de pintura (aquelas que usam para bobbie goods, sabe? mas eu queria para outra coisa) com 24pcs. estava no precinho então aproveitei. comprei doces para levar para casa e uma torta salgada e um cachorro quente completo para eu e meu irmão comermos enquanto ainda estávamos lá.


estava rolando uma peça de teatro também, da FUNDAME (Fundação de Amparo ao Menor). teve apresentações de bandas marciais das escolas aqui do município (assim como na primeira vez que a gente foi). eu agradeci por dessa vez ter lembrado de levar meus abafadores, estou muito sensível com barulho, qualquer tipo de barulho, e o barulho de lá estava altissimo, mesmo os abafadores não estavam cobrindo tudo.
eu escolhi uma peça de roupa bem aleatória e mais colorida. já faz um tempo que não tenho aguentado mais vestir roupas escuras, eu gosto de coisas coloridas, me sinto bem com roupas coloridas. e eu gosto de me vestir com peças aleatórias então foi perfeito. uma roupa confortável para um evento bem cheio.
tinha sido um fim de semana complicado, todo esse mês tem sido complicado, eu queria simplesmente fazer algo para ficar na memória de maneira positiva. tento lidar com os problemas e as crises de forma a não acabar virando um memória ruim. espero que minhas tentativas dê algum fruto.
sobre as fotos, eu realmente estou vendo o que irei fazer com elas, porque tem UM MONTE, e não confio mais em cartões de memórias, que estão sendo feitas para guardarem tudo ultimamente MENOS memórias. quem sabe eu crie um blog e deixe ele em anônimo só para ter onde acumular esse tanto de imagens ksksks.
eu ainda fiz outras coisas depois desse dia. comprei bastante coisas, porque estou tentando entrar nesse clima natalino de que tanto falam. fico feliz que pela primeira eu esteja fazendo isso com o meu próprio dinheiro. dá uma pequena felicidade no coração esse tipo de coisa. mas como eu disse, acabei pesando a mão até demais. ao menos, estou tentando com o que posso. às vezes é só o que conseguimos fazer.
e para finalizar, esse cartão com folha A4 que fiz para testar as canetas coloridas que comprei lá. estão perfeitas, com ótima qualidade (principalmente pelo preço que elas foram). pude passar um tempo me divertindo testando elas, colori outros desenhos que precisavam serem coloridos e ainda fiz outro cartão com folha A4 de uma árvore de natal que colei na geladeira da cozinha — infelizmente não tirei foto e estou com muita preguiça para fazer isso agora, mas ficou lindinho. fiquei muito orgulhosa da minha "arte".
e também um pouco contente de estar decorando à minha própria maneira. em falar nisso, por mais que não tenhamos uma árvore de natal, pelo menos não mais, a última foi há quase uma década, minha mãe achou os antigos piscas-piscas que usávamos ao redor da árvore que tinhamos (que ficou em SP durante a mudança que fizemos para Paulo Afonso em 2017) e decidimos, ao menos, colocar no portão lá fora. toda vez que a tarde chega meu pai liga. fica a nossa casa, a casa ao lado e as duas casas da frente com os piscas-piscas ligados.... and i think that's beautiful.
não irei dizer que tudo é perfeição, porque não é. ainda tenho acessos, ainda tenho crises, coisas ainda aconteceram — principalmente essa semana. mas bem... temos o natal, não é? uma forma de poder se consolar. admiro que durante essa época do ano, até os "miseráveis" se unem em prol de fazer esse dia ser mágico. vez ou outra eu tenho meus momentos de Ebenezer Scrooge. não sou perfeita! de vez em quando, alguns fantamas de Marley vem me assombrar. me assombraram ainda essa semana. mas, tentando ser menos pessimista, algumas lições ficam, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário