o ano está acabando, isso não é novidade. eu já fiz a minha lista de metas, mesmo que eu nem sequer goste de fazer isso, mas fiz por fazer. agora só o que resta mesmo é esperar os dias passarem para chegarem naquele ritual de todo fim de ano quando o planeta dá uma volta completa: o ano novo.
embora, logicamente, os dias vão continuar independente do ano ser novo ou não. e era isso que eu estava pensando hoje. isso é mais algo tradicional, mas quando você para pra pensar que é só isso, uma tradição, você ainda vai acordar no outro dia da mesma forma que acordou ontem e assim sucessivamente. você vai entrar de férias, sair de férias, voltar a trabalhar e por diante repetir as mesmas coisas.
não gosto dessa época, assim como não me dou bem com o Natal (e para zero surpresas para mim o Natal não foi nada legal. mas consegui sobreviver e passar mais um dia. acredito que também vou sobreviver a essa virada de ano, assim como sobrevivi há vários outros — a vida continua.
é apenas um reflexão que estava fazendo comigo mesmo, sabe? a ideia de "começar tudo de novo" me parece tão cansativa, que me dá um desânimo tão grande. comentei isso em algum vídeo do tiktok que falava sobre isso. o pessal com o "gás" pra o anor que vai surgir, já pensando em o que vai fazer, como fazer etc. e eu aqui, pensando se vou conseguir sobreviver por mais um dia sem mais crises etc. enfim, quero deixar aqui algumas últimas lembranças desse mês e desse anos:
e com essas fotos, eu pude recordar melhor o que aconteceu nesses últimos dias. foi um borrão total pra mim depois do natal, só dormi, dormi e dormi. e quase também não falei ou parei para conversar.
na véspera, fizemos algumas coisas porque planejavámos fazer um almoça na tarde de natal, invés de ceia. foram três bolos. também, na véspera de natal, foi dia de faxinar a casa e meu quarto (por isso minha gata, Zaguinha, tava traquinando dentro da caixa), e só fui terminar quando já era de fato natal, às cinco e pouca da manhã. e mesmo com tudo organizado (reorganizei os armários e coloquei coisas lá dentro, para poder ocupar meu raque, onde coloco minhas coisinhas e ter mais espaço, como a adição dos dvd's de banda que "herdei" do meu pai). ainda parei para assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal na versão estendida para dar aquela sensação de "é natal", já que não fazia mais isso há muito tempo.
infelizmente, além de ter ido dormir super tarde, eu acordei cedo por problemas pessoais que ocorreram aqui em casa, e... o dia de natal em si foi decepcionante. tivemos o almoço com meu vô presente, mas.... aconteceram coisas que foram decepcionantes para mim e me fizeram acordar um pouco do estorpor que eu estava diante das minhas crises (que foram muitas) desse final de ano.
para melhorar a situação, depois de todo o almoço e cada ter ido para um canto, como também um "especial de natal", coloquei para assistir o episódio "fishes" da série The Bear — quem já assistiu sabe o quão caótico esse episódio é. a cena da discussão da mesa me de fez sentir que não era a única me sentindo uma verdadeira merda. pequenos prazeres, huh?
o episódio é tão bom, que é como se fosse um filler, você pode assistir sem precisar ver a série inteira. é um episódio caótico, mostrando como é a dinâmica da família Berzatto em um momento tenso. você já consegue sentir toda a tensidade no ar, nos diálogos, no caos na cozinha, e tudo isso se dirigindo para o estopim da grande briga no final. foi um consolo de natal para mim ksks. alguma coisa tinha que servir.
fora isso, nos dias mais anteriores a época natalina eu fiz colagens, como mostrado nas fotos, sai e tirei foto na lojas americanas com um ursinho tão bonito que eu queria ter comprado de tão macio que era. poderia fazer companhia para o Azulão, meu urso que fica no meu raque (as pessoas ainda usam essa palavra "raque"?), também fiz desenhos para me distrair mesmo.
consegui terminar a lata de biscoitos de manteiga natalinos que era doida para comprar, e abri o chocotone. e foi só isso!
logo após o natal, eu fiquei no esturpor. só dormi, dormi e dormi. e sem ajuda de remédio na maior parte das vezes. porque a decepção e a tristeza que eu estava sentindo era tão grande, que eu nem sequer fiz questão de fazer muita coisa a não ser o básico. mas a vida continuou. sempre continua. nisso não há o que discutir. mas me mantive contida, para o meu próprio bem. eu sei que dormir e me esconder é uma fuga, mas é a melhor que possuo no contexto da minha saúde mental e o ambiente em que vivo (isso desde pequena, imagina então o quão estressante é já uma adulta e ainda sofrer com os mesmos padrões). me conter é a melhor coisa que posso fazer com os recursos que tenho: quase nada.
vou terminar meu diário no dia 31 certinho. a agenda é desse ano, e eu tinha começado ela em agosto, achei que fosse até o ano que vem, mas eu tagarelei e fiz tanta coisa nele esse mês que enchi mais cem páginas em menos de um mês. agora só falta a página de amanhã e fecha certinho. o meu TOC agradece!
e por fim, uma foto minha, última foto, por enquanto, e só deixei aqui para registro mesmo. vai que um dia no futuro eu volte para ver como eu era. meu cabelo ala Kirk Hammett e Chris Cornell.
eu não tô querendo criar expectativas de como vai ser amanhã ou na virada ou depois. fico feliz de ter postergado assistir Stranger Things 5 volume 2 no dia de natal, assisti a todos os eps ontem e vou assistir ao último volume amanhã sem ter que esperar vários dias.
ainda estou viúva de Heated Rivalry (sem mais sextas esperando por Ilya e Shane) e sem domingos sem It!WTD. tenho opiniõs sobre Stranger Things volume 2, que não são muito legais mas quem sabe eu fale disso mais para frente. só sei que a única coisa que realmente gostei foi da interação Steve e Dustin.
outra coisa que eu queria deixar anotado aqui, é que eu li Heated Rivalry pela primeira vez nesse mesmo mês ano passado, terminei a leitura praticamente no mesmo dia do último episódio de Heated Rivalry esse ano. era um livro super nichado, que encontrei em recomendações nas profundezas do goodreads na época, que jamais imaginaria que seria adaptado, e foi tão lindamente adaptado que só tenho 10/1000000 para avaliar.
inclusive, estou lendo uma novel da mesma autora, que ela lançou início desse ano
"The Shots You Take" e vai ser minha companhia na virada de ano, tal qual Heated Rivalry e The Long Game foi na virada de 2024 para 2025. além da atualização da minha fanfic Tomarry favorita
"Terrible, But Great".
eu não me obrigo a ler livros mais, leio apenas por diversão como sempre fiz. e isso me deixa leve e alegre. nada mais faço por me forçar para aparecer ou algo performático. esse ano mesmo eu só li fanfic e não me arrependo ksks.
as músicas que tem me acompanhado nesses últimos dias são:
e é isso.
feliz ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário